segunda-feira, 15 de junho de 2009

O Sentido da vida!!!!




Não é uma simples regra como nascer, crescer e morrer. Incorporado a isso, existe um contexto que agrega um dos mais complexos movimentos neste planeta: sentimento. Podemos nos sentir únicos por possuírmos tamanha capacidade, sentindo e podendo agir de acordo com o que incomoda ou nos agrada. Sim, é isso: podemos ser o que sentimos!

Todos os seres humanos, de alguma forma, procuram o sentido da vida. Muitos acreditam que esse sentido, na verdade, é um segredo que jamais será desvendado por completo, tamanha a complexidade humana diante do universo em que vive. Mas muitos, mesmo acreditando que morrerão sem conhecer metade dos segredos dessa vida, lutarão sempre com todas as forças para se conhecer melhor. Sem que percebamos, à medida em que lutamos para achar o sentido da magia de viver vamos descobrindo, mesmo que aos poucos, a magia que nós mesmos somos e temos a capacidade de fazer todos os dias. Amamos sem o controle exato, as vezes odiamos e tentamos não sentir o que pode ser um mal. Abraçamos nossos filhos como se fossem nosso maior tesouro, nossa melhor obra de arte. Optamos por viver intensamente, mesmo não admitindo. É fato: o sder humano quer, o ser humano caminha para aventuras sem fim de se superar a cada dia. Somos e fazemos de tudo para que o amanhã seja melhor em todos os sentidos. Muitos passam a vida toda "perdidos", procurando algo que nem sabem o que é. Mas procuram, mesmo sem saber o que amam e o que constróem.

A razão de viver está na fé de cada um, na esperança de melhorar o que tanto dói no dia-a-dia, no beijo do amor platônico que infla de desejos e utopias uma possível realização. Um desejo de se tornar bom no que faz; seja na profissão escolhida, seja dentro de casa como um bom marido e pai... que seja como coadjuvantes, mas que sejamos sempre os melhores. Nossa natureza é simplesmente procurar e superar, e tomamos isso como todo o sentido do nosso viver.
Sendo assim, a vida tem que ter algum sentido pra você. Não precisa ter a mesma essência que a minha, tampouco estar na mesma ordem que a coloquei, mas é preciso acreditar: procurar um amor é um objetivo, mas amar não é algo tão simples (como tantas outras coisas na vida!). Amar é um conjunto de fervor incontrolável do peito com a dedicação mente. É deitar, ainda que sozinho, e deliciar-se com o sentimento da saudade, sabendo da possibilidade de se conquistar alguma coisa. Aquela quentura que se mostra no rosto não diz respeito somente ao amor de beijo e cama. É também amor de orgulho em se realizar no trabalho e na vida. Saber que fez e conseguiu o que tanto queria e que, além de você, outros também sentem aquele rubor na face de alegria por sua conquista.

Traçar objetivos é embarcar numa viagem deliciosa de aprendizado eterno. É ler, mesmo lutando contra pensamentos preguiçosos; é ver - diante do que mais parece o caos do universo - a esperança de longe, brilhando a luz colorida de que tudo vai dar certo. É sonhar com a conquista, mas é querer correr atrás do troféu. É caminhar descalço pela grama, sentindo o verde úmido do orvalho pela manhã. Agradecer o sol que nasce tão belo e adormece de forma perfeita todos os dias para os olhos de todos. É abraçar-se diante do nada, calando com um sorriso o inverno que está para chegar. É plantar flores no lugar daquelas que colheu para seu grande amor. É rir quando uma situação parece séria demais, mesmo que somente você perceba que ali caiba um belo quá-quá-quá. É idolatrar o ar que respira e enteder que realmente é necessário se pensar em alternativas para que esse ar não acabe. Amar é ligar para o pai (ou sentí-lo, onde quer que já esteja) e pedir bença antes de dormir. Chorar, mesmo que através de uma carta, para aquele amigo do peito que há tempos não está por perto e que você sabe que sente sua falta. É lembrar de como os tempos da infância e da adolescência foram demais e não deixar que o que era bom fique somente na lembrança.
Faça.
Busque.
Tenha uma razão na vida, faça de um objetivo sua razão de viver. Faça planos a todo instante e sonhe, sonhe muito.
O sentido da vida está no que você deseja e este mesmo sentido é a razão que move não só os seus desejos, mas o de todos os seres humanos.
Deseje intensamente a conquista e batalhe.
O sentido da vida é sentir. No mais, tudo está inevitavelmente realcionado às conseqüências.

Autor: Telma Reis

Um dia pensei ter perdido o sentido da minha vida. Em uma escola ( a da vida ) vi que o sentido da minha vida está nos meus filhos, na minha luta em ser feliz todos os dias, nas escolhas , dos caminhos, da minha outra metade.... O meu Campeão.

Não sei por quanto tempo, que seja enquanto eu existir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!!!