domingo, 24 de maio de 2009

Dicas de MAKE UP

- Você sabia que o lugar ideal para se maquiar é no espelho do banheiro ou da penteadeira? O ideal é aquela do tipo camarim, ou seja, com luminárias na lateral e na borda superior do espelho. Preferivelmente, com a tonalidade imitando a luz do dia. A luz deve vir por cima para não provocar sombra no rosto.

- Prenda o cabelo. De preferência, use uma faixa para que a maquiagem não manche a raiz. Cuidado também para não prender muito forte e deixar a marca da faixa no cabelo depois que soltá-lo.

- Depilação e maquiagem não combinam. Se precisar se livrar dos incômodos pêlos na sobrancelha, no buço ou nas laterais do rosto, faça com antecedência para não deixar vestígios de pêlos nem sinais de inchaço.

- Reuna tudo que você tiver para maquiar-se perto de você. Assim você poderá fazer algo mais criativo e não precisará ficar parando o tempo inteiro para pegar algo.

- Os produtos de maquiagem têm prazo de validade. A base, corretivo, pó e batons têm geralmente validade de dois a quatro anos. Faça sempre uma inspeção nos produtos que você tem e jogue fora o que já saiu do prazo, afinal você não quer correr o risco de ter reações alérgicas.

- Antes da aplicação da maquiagem, é importante que a pele esteja limpa, tonificada e hidratada.

Corretivo
- O tom do corretivo, base e pó deve ser sempre o mesmo de sua pele ou um tom mais claro, nunca mais escuro.

- O corretivo suaviza as imperfeições da pele (manchas, olheiras, cicatrizes). Deve ser aplicado somente sobre estes pontos. Ele é capaz de fazer milagres.

Base
- A base é passada após o corretivo e serve para disfarçar imperfeições, deixando a pele uniforme e facilitando a fixação dos demais produtos. Deve ser aplicado em todo o rosto, até a região do pescoço e colo.
Po

- O pó tem a finalidade de dar um acabamento aveludado a pele. Ele deve ser aplicado por todo o rosto, colo e pescoço. Procure comprar num tom similar ao de sua base, os chamados translúcidos são ótimos porque dão uma certa transparência e não modificam a cor do seu rosto. Para a maquiagem diária, o mais indicado seria um pó-compacto , fácil de ser aplicado com uma esponja . Os bastões 3 em 1 oferecem grande praticidade e dispensam o uso da base.

Blush
- Em matéria de blush, pouco já é muito. Não exagere, pode parecer uma bonequinha de porcelana.
Batom

- O batom é fundamental. Algumas mulheres se sentem nuas quando saem sem aplicar. É ele quem dá aquela realçada nos lábios, colorindo-os e protegendo-os contra ressecamento. Atualmente, muitos têm protetor solar.
Sombra

- As sombras compactas devem ser aplicadas de acordo com o formato de seus olhos. Quando aplicamos tons claros - branco, areia, bege, amarelo ou prata - bem próximos à sobrancelha, conseguimos abrir o olhar .
Delineador

- O delineador para olhos têm a função de destacá-los. Os líquidos devem ser aplicados somente nas pálpebras superiores. Tenha paciência na hora da aplicação pois ele borra com muita facilidade. Já os de ponta seca (lápis) podem ser aplicados também nas pálpebras inferiores.
Mascara para cilios
http://www.oficinadamoda.com.br/video_maquiagem.php?saulo_fonseca_da_dicas_de_makeup_para_aproveitar_o_ano_todo&video=840

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!!!