quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dia Mundial da Dança



Celebrado no dia 29 de abril, promovido pelo Conselho Internacional de Dança (CID), uma organização interna da UNESCO para todos tipos de dança.
A comemoração foi introduzida em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO. A data comemora o nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), o criador do balé moderno.
Entre os objetivos do Dia da Dança estão o aumento da atenção pela importância da dança entre o público geral, assim como incentivar governos de todo o mundo para fornecerem um local próprio para dança em todos sistemas de educação, do ensino infantil ao superior.
Enquanto a dança tem sido uma parte integral da cultura humana através de sua história, não é prioridade oficial no mundo.


O foco do Dia da Dança está na educação infantil. O CID alerta os estabelecimentos que contatem o seu Ministério da Educação com as propostas para celebrar este dia em todas escolas, escrevendo redações sobre dança, desenhando imagens de dança, dançando em ruas, etc. Enfim, manifestando em crianças e consequentemente nos adultos, a vontade e importância da dança arte na vida do ser humano.

wikipedia

A DANÇA E A ALMA  ( Carlos Drummond de Andrade )


A DANÇA? Não é movimento,
súbito gesto musical.
É concentração, num momento,
da humana graça natural.
No solo não, no éter pairamos,
nele amaríamos ficar.
A dança – não vento nos ramos:
seiva, força, perene estar.
Um estar entre céu e chão,
novo domínio conquistado,
onde busque nossa paixão
libertar-se por todo lado...
Onde a alma possa descrever
suas mais divinas parábolas
sem fugir à forma do ser,
por sobre o mistério das fábulas.

A dança é o quase tudo que há em mim .....

Esse vídeo me emocionou, ver a delicadeza e a força de vontade de uma criança praticando uma arte inexplicável e que é preciso tê-la dentro da alma para fazê-la florecer com a realidade de nosso coração, na dor, na alegria, passamos o que sentimos e emocionamos o natural de um ser humano ..... Deus é perfeito em suas escolhas, e nos dons que nos entrega e nos permite ensinar a quem realmente deseja aprender, e tb nos permite aprender com quem acredita que somos capazes de ensinar ... o sorriso de uma criança feliz e realizada não há dinheiro que pague .... 

http://www.youtube.com/watch?v=_zI_UToI404&feature=related

Bjks no tum tum 
Kika M Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!!!