quarta-feira, 2 de março de 2011

A Voz do Silêncio –




"Pior do que a voz que cala.
Simples, rápido! E quanta força!
Imediatamente me veio à cabeça situações em que o silêncio me disse verdades
terríveis,pois você sabe o silêncio não é dado a amenidades.
Um telefone mudo,um email que não chega,um encontro onde nenhum dos dois
abre a boca.
Silêncios que falam sobre desinteresse,esquecimento recusas.
Quantas coisas são ditas na quietude,depois de uma discussão.
O perdão não vem,nem um beijo,nenhuma gargalhada para acabar com o clima
de tensão.
Só ele permanece imutável,o silêncio,a ante sala do fim.
É mil vezes preferível uma voz que diga coisas que a gente não quer ouvir,
pois ao menos as palavras que são ditas indicam uma tentativa de entendimento.
Cordas vocais em funcionamento articulam argumentos,expõem sua queixas,
jogam limpo.
Já o silêncio arquiteta planos que não são compartilhados.
Quando nada é dito ,nada fica combinado.
Quantas vezes numa discussão histérica,ouvimos um dos dois gritar: “Diz
alguma coisa não fica aí parado me olhando !”
É o silêncio  de um mandando más notícias para o desespero do outro.
É claro que há muitas situações o silêncio é bem vindo.Em muitas situações...
Mesmo no amor,quando a relação é sólida e madura,o silêncio a dois não
incomoda,pois é o silêncio da paz.
O único silêncio que pertuba,é aquele que fala.
E fala alto.
É quando ninguém bate à porta,não há emails na caixa de entrada,não há
recados na secretária eletrônica,e mesmo assim,você entende a mensagem.
FOI ASSIM QUE EU SENTI O SEU SILÊNCIO...
Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
(Por mais dolorosa que seja...)
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que
está acontecendo em nosso coração... E o desfazer-se de certas lembranças
significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora...  Soltar...  Desprender-se...
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas,portanto às vezes
ganhamos,e às vezes perdemos...
TUDO QUE CHEGA,CHEGA SEMPRE POR ALGUMA RAZÂO...
Quando na minha vida,faz necessário superar tristezas,eu olho para
cima,e agradeço a DEUS por viver.
Depois olho para dentro de mim,e vejo meus próprios valores.
Recordo as minhas conquistas,e esqueço minhas dores.
Que foram necessárias ,para engrandecer  a minha caminhada.
Lembro que todos nós,possuímos uma força interior,que nos dá um poder
extraordinário,de superar tristezas,curar feridas,recuperar-se dos choques
da vida,renascer sempre,erguer-se,ultrapassar,elevar...
Sempre teremos a chance de conquistar os verdadeiros tesouros...
Somos privilegiados,podemos ver a LUZ!
Essa LUZ que vem de DEUS,e ilumina as nossas VIDAS...
Privilegiados somos de fazer parte desse mundo,e compartilharmos tantos
sentimentos,vivendo bons momentos...
Devemos ter esperanças sempre,pois a felicidade,todos nós podemos
Encontrar! Basta acreditar!
Retomarei o leme do meu barco,que estava à deriva...
A previsão do tempo indica que a tempestade logo vai passar...
Neste roteiro quero cruzar os meus mares,rios e oceanos,pois ainda tenho
muito que velejar!...
Antes de partir,escrevo na areia uma mensagem: ”SEMPRE  HAVERÁ
NO CÉU,UM ARCO-ÍRIS,DEPOIS QUE A CHUVA PASSAR....”


Desconheço o autor....
Mas tenho esse texto guardado a muito tempo em meus emails, hoje futicando aqui o encontrei  divido com vocês, não sou boa escritora, e na maioria das vezes meus post, são textos de outros e tal, mas não importa, não é mesmo? a gente divide o que é bom e vale a pena ser lido...

Espero que gostem

Bjks no tum tum 

Kika

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!!!