sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Amor! O Dom supremo!



"Vês esta mulher?

Entrando em tua casa, não me deste água para os pés; esta porém , regou meus pés com lágrimas e os enxugou com seus cabelos.
Não me beijaste; ela, entretanto, desde que entrei não cessa de me beijar os pés.
Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta com bálsamo ungiu meus pés.
Por isso te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se peroda, pouco ama." 

Lucas , 7; 44-47

"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine.
Ainda que eu tiver o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver amor, nada serei.
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente mal;não se alegra com a injustiça, mas rogozija-se com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba.
Mas, havendo profecias, ddesaparecerão; havendo línguas, cessarão;havenco ciência, passará.
Porque em parte conhecemos, e em parte profetizamos.
Quando, porém, vier o que é perfeito. o que então é em parte será aniquilado.
quando eu era menino, falava como um menino. quando cheguei a ser homem desisti das coisas próprias de menino.
Porque agora vemos como em espelho. obscuramente, e então veremos face a face; agora conheço em parte, e então conhecerei como sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a Esperança, e o amor. Estes três.
Porém o maior deles é o amor."

Só o Amor permanece!!!


De um livro ( O dom Supremo) tirei esse texto, mas duas perguntas existentes nele me chamaram atençaõ, e coloquei aqui e queria muito ter respostas... mesmo que em anonimato.


Não me deixe em vão, opinem, rasguem seus verbos, gritem já estou de tum tum batendo forte esperando respostas... sinta-se livre, para criticar tb. As críticas me farão buscar o melhor...



1 - Qual é a coisa mais importante da nossa existência? 

2 - Usa uma grande parte do seu tempo aqui na terra para fazer feliz seus contemporâneos?

Sempre aguardado sua visita,
bjks no core
Kika!!!

Um comentário:

  1. Oiii! adorei teu blog, fico feliz que tenha gostado do meu, podemos trocar ideias. Estou te seguindo também. Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho!!!