segunda-feira, 30 de maio de 2011

Você é a favor ou contra? Vamos discutir?



29 de maio, reportagem no Fantástico falando sobre a legalização da venda e uso da maconha no Brasil!

Concordo que cada um faz o que quer da sua vida. Livre Arbítrio! Mas, suas escolhas, estão sempre acompanhadas de punição ou crescimento. 
O certo e o errado é visto e analisado  de formas diferentes por pessoas diferentes.
O que é errado na minha opinião, pode ser correto na sua. Isso não quer dizer que é preciso travar uma guerra por conta de termos opiniões diferentes sobre um mesmo assunto. 
Se o álcool e o cigarro são vendidos de forma legal no país para maiores de 18 anos, por que não a maconha?

SOU ABSOLUTAMENTE CONTRA!!!


Tenho amigos e conhecidos que concordam com a liberação, e nem por isso, existe uma guerra. Continuamos amigos. Legalizar não vai modificar a situação do Brasil  em relação ao índice de violência. 

Traficantes entrarão numa batalha sem fim, mesmo a droga sendo vendida  no balcão de um bar. 
Benefícios? Nenhum ! A maconha destrói os neurônios, o que com certeza vai impossibilitar o usuário de mais tarde ter direito a tomar suas próprias decisões, ela prejudica totalmente a capacidade de raciocínio, controle emocional, coordenação motora,  entre outros males.
E aí pronto, você já não é dono de suas ações . 

A MACONHA passa a te comandar . 

Perder o controle sobre nossos atos,  em minha opinião é perder a diginidade. Perder a moral. 
Então, eu passo anos investindo na educação de meus filhos, e depois vou as ruas, pedindo a liberação dessa MERDA, que fará com que eles esqueçam tudo que aprenderam ?

Pelo  AMOR DE DEUS!

Assistindo a reportagem, me deparei com o Ex PRESIDENTE DA REPÚBLICA #FHC (e espero que seja eternamente ex)  num documentário onde ele é de acordo. Onde ele diz que a droga sendo liberada, não haverá tanta violência. Ele é RIDÍCULO!  Onde foi parar a Sociologia que ele tanto estudou?
Quando me formei em Matemática, meu professor de Sociologia falava que #FHC era um gênio.

A genialidade dele foi pra conchinchina!

Ou, será que a maconha comeu? kkkkkkkkkkkkk 

Posso julgá-lo? Não. Mas  tenho direito de achar que ele está errado, que ele é um tremendo FILHO DA PUTA. Que ele não tem amor ao BRASIL,  que não tem amor ao povo BRASILEIRO, que ele não tem amor ao seus netos.

Posso achar que ele quer a autorização do governo, para que o Brasil vire uma baderna,  uma guerra sem fim. Para que a Presidente Dilma (Uma mulher que aprendi a admirar, embora não tenha votado nela) venha sofrer e pagar  pelas consequências com certezas graves que virão em seguida.
E o dito espertinho, se candidate e ganhe mais uma vez.
 
Espertinho ....  Bandido!

O álcool faz mal? Faz. (Meu pai é alcóolatra, mas ele consegue ter raciocínio, ele consegue trabalhar, ele continua inteligente.)
O cigarro faz mal? Faz! (minha mãe faleceu em 12 de dezembro de 2010, por ser fumante ativa desde seus 12 anos, mas morreu lúcida, trabalhava, conseguia fazer contas, era uma grande costureira, administrava bem a venda do leite de suas vaquinhas. Ganhava no bicho todos os dias, sabia fazer médias matemáticas que  davam a ela todo dia, uma grana extra, hahaha ).
Mas a MACONHA causa danos maiores. Faz você perder a sua IDENTIDADE e jogar fora seu DIPLOMA, que sua família lutou tanto para você conseguir.

Hoje libera-se essa verdinha, amanhã a branquinha e daí por diante.  A VIDA SERÁ UMA ONDA !!!

Tenho filhos, amor a eles, e por Deus não desejo que eles sequer passem perto e muito menos experimentem...
Se você é usuário, curte, faça bom proveito. É um direito seu. Curta seu barato, sua onda e fique burro! Incapaz . Dependente.

E mais ...
Na minha opinião, se os usuários fossem presos, traficante morreria de fome. ALELUIA! 
São vocês, usuários que mantém a violência no país. São vocês usuários culpados pela morte de centenas de pessoas inocentes. São vocês usuários que financiam a compra e venda de armamentos pesados. 
Vocês são uma vergonha nacional! 

DESCRIÇÃO: 
Nome: Maconha
Origem do Nome: do Quimbundo* MA’KAÑA, que significa erva santa
Nome Cientifico: Cannabis sativa ( lia-se: kânabis sativa)
Família: Canabáceas
Origem: Àsia Central ou Oriente Próximo
Formas de Uso: Pode ser usada como fumo ou por ingestão
Principio ativo: THC (Tetrahidrocanabiol)
Descrição: Planta arbustiva, possui folhas em forma serrilhada e verdes.
Pode atingir ate 2,50 metros de altura.
Status Legal: proibido uso, trafego e comércio.


  1. Princípio Ativo
THC - Princípio Ativo da Maconha São mais de 60 substâncias que se encontram presentes na maconha, chamadas pelo nome genérico de canabióides. O tetrahidrocanabiol é a substância preponderante e o principal princípio ativo da maconha. Também é conhecido o delta 9 tetrahidrocanabiol. Sua concentração pode se de 1% a 5% na maconha comum e de até 33% no skunk.


  1. Como a Maconha Age no Organismo
Pontos de Ação da Droga Onde a droga aje


1-Cortéx Frontal.
Controla o comportamento.
A euforia tem origem aqui.

2-Núcleo Acumbens
pode sediar o mecanismo
que causa dependência.

3-Hipocampo
É o setor que guarda informações.
Se atingido perde-se a memória.

4-Cerebelo
Responde às alterações
da coordenação motora.

Fonte: AreaSeg




Então, meu post hoje é na verdade uma pesquisa. Embora eu esteja revoltada com tudo que ouvi na TV e lí em algumas reportagens. Quero com ela saber opiniões de vocês, e discutir sobre o assunto.
Gostaria muito de ler um comentário seu a favor ou contra.

Pode assinar como anônimo, isso pra mim é indiferente. Mas fale! Participe!

E olha que nesse post, nem citei a falta de atenção com EDUCAÇÃO e SAÚDE que estão precárias precisando de atenção URGENTE, porque isso já é assunto velho e nada fazem a respeito. O assunto em pauta é  A MACONHA LIBERADA.

Onde vamos parar?

BRASIL , MOSTRA SUA CARA !!! Depois somos nós mesmos quem pagamos as contas!

Mas deixe aqui sua opinião. 

Hoje, quem falou aqui, foi uma mãe, que tem dependentes químicos na família, e que está indignada com esse assunto!!!

A vida é um bem precioso, e tudo que aprendemos, é o que levamos com a gente. É a única coisa que ninguém nos tira.

A MACONHA sim,  e as companheiras que aparecem depois, porque dela você já enjoado(a) e quer um barato , uma onda maior.

Bjks no tum tum 


Kikachrys

45 comentários:

  1. Eu sou contra. Apesar de fazer mal tanto quanto as drogas legalizadas (cigarro, álcool e Geisy Arruda), o brasileiro não tem preparo para exercer o lívre-arbítrio de escolher entre as drogas que existem e ainda conseguir respeitar o direito dos outros.

    Tenho amigos que fumam, sabem que isso incomoda e é ilegal, e não fumam perto dos outros, em respeito ao direito de cada um de não gostar. Mas isso é uma minoria. Não é todo mundo que vai respeitar. OS fumantes normais em geral já não respeitam as pessoas que não fumam, quanto mais aqueles que fumarem maconha.

    ResponderExcluir
  2. Sou contra, definivamente contra. Perdi amigos, tenho amigos que perderam tudo, familia, filhos, a dignidade e a convivência social por causa dessa droga. Tenho filhos também e não quero isso para eles.

    ResponderExcluir
  3. Sou contra e ainda mais num país como o Brasil que é tão carente de informação, educação, saúde, leis... Acho que a maconha é a porta de entrada pra outras drogas mais pesadas... Hoje vc fuma um baseadinho, amanhã pode ser uma pedrinha, não estou dizendo que isso pode ser uma regra, mas não vejo sentido em legalizar uma droga onde num mundo todo se fala no combate desse mal que destrói não só a pessoa, mas uma uma família inteira. Portanto eu classifico a maconha no mesmo patamar das outras drogas, mesmo o efeito dela sendo menor, enfim...

    Sem contar que legalizando, depois vai ser desculpa pra neguinho fazer besteira: "ah ele fez aquilo, mas é que ele tinha fumado um baseadinho"

    Acho que nesse país, ao invés de protestos pela legalização de uma droga, deveriam ir as ruas pra prostetar por leis mais severas, por menos impunidade, por uma educação e saúde melhor, não é com legalização de baseado que Brasil vai pra frente, não mesmo!

    ResponderExcluir
  4. sou a favor.

    1. branquinha é diferente do verdinho. uso há mtos anos e nunca usarei a branquinha.

    2. outras praticas destroen neuronios. meus neuronios, nao os seus. conheço muita gente q está em idade avançada mas continua muito sóbria.

    3. somos escravos de várias coisas que consumimos.

    4. devemos prostestar por várias coisas. estamos protestando por isso, também. podemos?

    5. nunca perdi amigo algum por conta de uso da maconha.

    ResponderExcluir
  5. Estou adirando as opiniões, não sou uma sabedora de tudo, estou no mundo para aprender, e poder ensinar a meus filhos, eu não perdi amigos por conta do uso da droga, mas coneço dependentes delas que hoje vejo na rua e são completos vegetais, parece, guiados por controle remoto ...
    E Daniel, algumas pessoas conseguem ter o controle , mas a grande maioria não, e na minha pequena noção sobre o assunto, fico feliz por vc está nessa minoria!

    ResponderExcluir
  6. Sou a favor da descriminalização da maconha por não considerar uma droga em potencial que leve a pessoa a óbito como por exemplo drogas lícitas como o cigarro e a bebida alcoólica. Entorpecente, na minha opinião, é o crak, a cocaína, o oxi, etc. Nunca fui usuário da maconha nem gostaria que meu filho fumasse, assim como não gostaria que ele fumasse cigarro e fosse dependente do álcool. A maconha é uma folha gente, nossos índios a usam com outra conotação. O Brasil é o país da hipocrisia e da opinião politicamente correta. Todo mundo tem que ser "moranguinho", bonitinho. Desculpe, eu não sou. Acho que num país como o nosso NUNCA será aprovada uma lei como essa. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Por mim, bebida alcóolica, cigarro e outras drogas deveriam ser banidas e sim proibidas.
    Não consigo entender uma pessoa a querer experimentar, sabendo que poderá se viciar, estragar sua vida e a de seus familiares e amigos. Levado por amigos, cabeça fraca, família destruturada, enfim, é um problema sério.
    Eu sou contra a legalização.
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Minha opinião é igualzinha a do Fernando Henrique e engraçado que falo isto muito antes dele !!!

    ResponderExcluir
  9. Eu sou a favor da liberação!

    Sou alcoólatra e usuário eventual de maconha. Só faço bobgem quando bebo. Quando fumo, no máximo, vou dormir.

    Mas a questão da maconha, na minha opínião, serve de bode expiatório para muitas outras mazelas que acontecem nesse país. Fazem um circo em torno do tema enquanto os políticos metem a mão no povo. Contra isso ninguém protesta.

    A questão do tráfico tb é outro ponto interessante: ele nunca vai deixar de existir. se liberarem a maconha, ainda vão traficar cocaína, crack, oxi, et cetera. Onde está o poder público?

    Onde está o poder publico no apoio aos dependentes? Eles apontam os problemas não mas não a solução.

    Cigarro e álcool pode, porque arrecadam bilhões em impostos. A maconha não. Lícito então é aquilo que dá lucro aos cofres públicos?

    Como vocês podem ver, a questão é realmente muito complexa.


    Por que, nesse país, beber é social e fumar maconha é marginal?

    Acho que tem muita hipocrisia em torno do assunto.

    Poderia enumerar muitos outros pontos, mas acho que deveria ser liberada, sim. Mas não de forma gratuita e irresponsável, apenas com fins comerciais como o álcool e o cigarro.

    Educar é a palavra.

    ResponderExcluir
  10. @KikaChrys Sou absoluta e radicalmente contra as drogas.
    E precisamos focar NESSE DEBATE para não termos argumentos distorcidos ou viciados como os que, com todo o respeito, li aqui.
    Geralmente, a maconha serve como porta de entrada para drogas mais pesadas. Duvidam? Assistam 'Meu nome não é Johnny, 174, Cidade de Deus.' Com o agravante de que essas películas são ambientadas em pelo menos 10 anos atrás - hoje temos o crack e o oxi, entorpecentes ainda mais devastadores.
    Que tipo de benefício traz a maconha? A 'viagem'? Ah, e isso é benefício?
    Conheço crackolândias, já tive alunos drogrados e tenho caso na família. Invariavelmente, o que observo é um atraso com relação aos pares.
    Me surpreende, e muito, que nosso letrado FHC tenha defendido a liberalização.

    Este comentário foi de um amigo @abelheira do twitter, que não conseguiu comentar aqui, só no TT, então, copiei e colei aqui.

    ResponderExcluir
  11. Sou totalmente contra legalização de maconha e qualquer tipo de drogas no Brasil.
    Podemos ver anos atrás quando usuário era preso por estar com drogas ai liberaram eles andam pelas ruas pq não são presos pq não é mais crime sendo usuário.
    Brasil falta muita coisa p mudar para poder entrar questão desse tipo se nem nossas leis mudam e crime prevalece quanto mais liberar maconha vamos ficar igual bolivianos quem ja foi lá e conhece é liberado ate chá da maconha se toma la nao tem lei p isso e a bolivia faz o tráfico livre para países que a maconha e crime.

    ResponderExcluir
  12. Descriminalização? Claro que sou a favor e a muitos anos, e isso não tem nada a ver com vício e sim com o fato de admitir que as políticas de combate aos entorpecentes estão muito equivocadas. Deixa eu tentar simplificar, com a Lei seca americana da década de 20 por exemplo, acabou com o consumo de álcool? Claro que não, pelo contrário, quem bebia continuou a beber,o único efeito real que a lei teve foi fortalecer a máfia com um rio de dinheiro proveniente do tráfico de bebidas. Quem nunca ouviu falar de Al Capone? Pois é, nós aqui temos o Fernandinho Beira Mar. O fato é que seja qual for a droga, sempre haverá o usuário, independente se o uso é crime ou não. Pense nos bilhões que são gastos para combater organizações criminosas que comercializam essas drogas, pense na população que inevitavelmente se torna vítima de uma violência completamente desnecessária porquê inevitavelmente se encontra no fogo cruzado entre cartéis e polícias. A todos que são contra por inúmeros motivos, em sua maioria mais moralistas que realmente conciêntes uma pergunta: Existe Comando Vermelho na Holanda?

    ResponderExcluir
  13. Sou a favor da descriminalização. Contra a maré de proibições - não pode fumar, não pode jogar... mas o governo estimula tudo quanto é merda por aí... então cada um q faça da sua vida o que quiser e que arque com as conseguências!
    BEijos

    ResponderExcluir
  14. SOU TOTALMENTE CONTRA NUM PAÍS COMO O BRASIL... ACHO QUE A RETÓRICA DO NOSSO PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE, COMO UM HOMEM DE VISÃO, ESTÁ MUITO BEM COLOCADA. MAS PARA UM PAÍS SÉRIO COMO A DINAMARCA TALVEZ.... DAR LEGITIMIDADE A TRAFICANTES É NO MÍNIMO RISÍVEL!
    PQ EU GOSTARIA MUITO DE CONHECER A PRIMEIRA INDÚSTRIA DE FABRICAÇÃO DE MACONHA.... POR EXEMPLO! E COMO SERIA O SEU CONSUMO? COM RECEITA MÉDICA? - ONDE VENDERIA? - NA FARMÁCIA? .... ISSO PARA UM PAÍS CORRUPTO E DE GOVERNANTES LEVIANOS COMO O BRASIL É INXEQÜÍVEL! - VAMOS CONTINUAR ENXUGANDO GELO... TALVEZ NO DIA QUE NÃO ROUBAREM TANTO E INVESTIREM MAIS EM EDUCAÇÃO, HOSPITAIS, INFRAESTRUTURAS, RODOVIAS, SANEAMENTO BÁSICO, VIOLÊNCIA, CONTRANANDO DE DROGAS E DE ARMAS, ROUBO DE VERBAS ATÉ PARA MERENDA ESCOLARES... AÍ SIM PODEREMOS FALAR SOBRE ESSE ASSUNTO! TALVEZ ATÉ NEM PRECISEMOS !

    ResponderExcluir
  15. o usuário responderia que sim, ou até colocaria temas explicando o porque.. entendo.
    o não usuário diria que jamais, pois considera a vida e dá muito valor a ela sem o uso.. correto.
    Liberação maconha.. benefícios em que?..respeito opniões acima e pergunto, alguém acredita q isso diminuiria a violência ou a marginalidade? mto pelo contrário, teremos q aceitar que lógo ali na frente estarão fazendo passeata para a liberação do crack e a cocaina.
    Pratico Motocross e organizo eventos e vejo o quanto de amigos q já perdi nessa loucura.. nunca fumei um baseado e nem porisso deixei essa minha loucura de acreditar q para ser feliz não existe motivos para alterar os neurônios..
    ñ estou com a razão, somente minha opnião.. abraço a todos.. mas na boa? sem maconha na parada..
    Obrigado Kika e Parabéns pelo Blog e pelo assunto..

    ResponderExcluir
  16. Bom, como a escritora do Blog, tbm tenho filhos e rezo todos os dias para que eles nem experimente, pois os risco é grande. Cada organismo reage de maneira diferente a droga e podem falar que disse besteira, mas pode viciar em poucas vezes de uso. Já experimentei, não tenho vergonha disso, porém sei que num país como o nosso, esse não deveria ser o principal assunto no governo. Estamos carente de educação, educação de verdade com eu tive, que faça o estudande pensar por si próprio. O governo vem aos poucos cavando isso, adultos "ignorantes", ignorantes de cultura, de raciocínio. Claro que quem usa vai defender, mas mesmo justificando que o álcool e o cigarro é legal no país, não significa que a maconha tem que ser. Caso ela seja liberada, qual será a forma de legalizar a venda? A Souza Cruz paga impostos, tem CNPJ, tem funcionários com registro em carteira. E o Zé do morro? Ele também será obrigado por lei a seguir esses parâmetros? Estamos esquecendo que assim que liberada (caso for) gererá outra guerra, guerra essa administrativa pois porque se eu tenho que pagar imposto sobre o meu cigarro e o Zé do morro não? É um absurdo o governo colocar em pauta um assunto desse. A maconha mata tanto quanto o cigarro e álcool. Deixa o usuário burro. E se depois vc vier falar que isso não acontece com vc parabéns pois vc se engana duas vezes: 1ª usando, 2ª achando que com vc vai ser diferente, que vc terá raciocínio quanto o passar dos anos.Sobre o efeito da maconha, vc perde seus reflexos e caso vc decida dirigir? Com certeza vc irá causar um acidente tão desastroso quanto o de uma pessoa alcolizada.Vamos exigir do gover o combate severo, prendendo o usuário e não deixando ele passar livre. Vamos exigir uma reforma no código penal e prender com efeito os traficantes, pois se é crime é crime, fica preso e pronto.Vamos tirar essa corja de políticos podres que não sabem nem o que estão fazendo. Vamos exigir educação, salário digno para professores, menos impostos, saúde decente. TOMEM VERGONHA NA CARA GOVERNANTES, CUMPRAM COM SUAS OBRIGAÇÕES A QUAL FORAM ELEITOS.

    ResponderExcluir
  17. Nanda disse tudo, estamos gastando nosso tempo com coisas até o presente momento irrelevantes.

    Vamos pensar um pouco mais sobre tudo, sobre um todo.

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente, esta posição do THC, desculpe-me, FHC é bastante anacrônica, por que ele não legalizou quando foi presidente? Tem algo errado aí.
    Apesar do questionamento, devemos ser contra, imagine quanto prejuízo já não nos causa as drogas lícitas: álcool e fumo. Acidentes, relacionamentos desfeitos, vidas destruídas, doenças. Agora, a Maconha. Ela é nociva sim. Imagine que sendo a maconha aprovada, um indivíduo não pode dirigir embrigado, mas poderá sob o efeito do FHC, desculpe-me THC, maconha. Não há como fazer teste de bafômetro.

    A maconha faz o indíviduo perder os critérios, desebinição dos valores morais, o álcool também faz isso só que ele derruba, a maconha não, o indivíduo perde os critérios mas continua bastante consciente.

    É um grande mal, muitos países que liberaram as drogas estou neste momento revendo essa decisão.

    Que Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  19. Seu post tem algumas falhas, como palavras de baixo calão!

    Por favor o revise!

    Eu sou a favor da liberação para não continuar financiando o crime, e acho que deviam pensar em proibir vodka, whisky, pinga e todas as bebidas destiladas que que eu não bebo mesmo! Pelo que li esse é o seu comentário, se voc~e não usa, fica fazendo propaganda para os que pensam diferente de você não possam desfrutar!

    Você pode me chamar de vagabundo e tudo mais, sei que não sou. Sou trabalhador e muito responsável.

    ResponderExcluir
  20. Ahã! Não te chamaria jamais de vagabundo, o blog É MEU , uso textos e palavras que eu quiser. Xingo quem eu quiser e NINGUÉM tem nada com isso, se vc é responsável ou não é preoblema seu, mas a legalização da maconha ou não é problema nosso,. se vc não tem medo de que algum parente seu ou até vc mesmo seja morto por um usuário VICIADO, sob o efeito da GRANDE QUANTIDADE de maconha utilizada, sinto muito mas eu VANÊSSA, não quero morrer, e nem perder ninguém por conta disso,

    seu comentário tb existe alguns erros, por favor o revise

    ResponderExcluir
  21. Por que o álcool é legalizado e é super normal ser consumido em qualquer lugar. Que eu saiba o álcool nao deixa de ser droga, ele altera o estado da pessoa que acaba causando violencia, mortes no transito(sem contar as outras coisas, como alcoolismo) e outra que álcool causa bem mais danos que a maconha... pera ai ne, vamos ficar falando que a maconha faz isso e aquilo, quando tem droga pior e aceita pela sociedade... por que de nao ter legalizado ainda, é por causa da mafia que tem por tras das drogas. Vc ainda acha que 'e so traficante que ganha dinheiro com trafico?(haha quem nos dera que fosse mesmo) vamos parar pra pensar um pouco mais... Realmente vivemos em uma sociedade hipócrita...

    ResponderExcluir
  22. Se vc é contra, é só não usar!

    Fica na tua, cuida da sua vida, pq da saúde dos outros, eles cuidam!

    ResponderExcluir
  23. sou contra e o anônimo, vc tem medo de mostrar a cara, covarde é vc, fica-se doidão sim sob efeito de grande quantidade de droga,e se leu meu post, FHC, não está na defesa da bebida, o assunto é a maconha, leu o post, minha MÃE mprreu por conta do cigarro, meu pai é alcoolatra, e não defenfo uso de droga alguma ... sou contra ...

    ResponderExcluir
  24. Kika, entendo o seu lado!

    Mas você tem que compreender que nem todos que bebem, viram alcoolatra.

    Sou contra o alcool, ele não tem nenhum proveito além de entretenimento.

    A cannabis por outro lado, tem também um lado medicinal, além do tecido que pode ser feito com o canhamo e outros produtos.
    Eu fumo a anos, nunca parei de estudar e trabalhar e não cometo crimes! O quê há de errado em eu poder fumar!
    As coisas não são ruins, é o uso do homem que é!

    ResponderExcluir
  25. mais alguem morreu pelo uso da maconha? meu, ja vi que to perdendo tempo aqui... sou a favor da liberdade de expressão, vc pode dizer o que quiser, sou a favor da legalização. mas olha, acho que vc tem que estudar um pouco mais a fundo esse assunto, antes de expressar a sua opnião sem um argumento solido.

    talvez isso responda sua pergunta se tiver mesmo interessado em saber por que a maconha foi proibida http://super.abril.com.br/maconha/

    Como eu disse antes isso tudo é uma hipocrisia

    ResponderExcluir
  26. http://super.abril.com.br/maconha/

    Tenho livros também, se quiser te empresto!

    ResponderExcluir
  27. nunca fiquei sabendo de morte por uso da maconha, mas de acidentes causados por usuários como da bebida tb, acho que vcs não entenderma meu post, sou contra,e outra chega de bla bla bla pq principalmente vc anômino cara de pau e covarde, tá enchendo meu blog com nada, quanto ao Aeiras e erick vcs tem a opinião de vcs, é o que iporta, e isso é maneiro o debate contra ou a favor, não estou aqui pra julgar ninguém ,as tenho filhos, amo os dois e a minha intenção no meu ponto de vista é boa,

    triste e ver covardes que não se mostram.

    ResponderExcluir
  28. Acabei escrevendo seu nome errado, sorry Aerials. tenho um tio que é padre jesuíta e ele já me afirmou os benefícios da planta, mas meu medo não é a maconha em si, e sim a violência e cartéis que virão por trás disso tudo, e agradeço seus livros, tenho muitos tb , quem sabe a gente não troca figurinhas um dia, não estou aqui pra arrumar confusão e sim descobrir e lutar pela melhor solução onde a EDUAÇÃO E A SAÚDE são largadas na mão ...

    ResponderExcluir
  29. 100% contra a venda e o uso. postei varias coisas sobre o assunto no meu blog www.sigaajesus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. eu sei, nem todos que bebem viram alcoolatras e nem todos os maconheiros são viciados, eu sei disso, existem uma minoria, meu medo é pela grande maioria, vc deve ter lido ai post de usuários que são gente do bem que eu adoro e acompanho seus blogs e tal, isso não faz com que eu desrespeite eles, aceito a opinião de todos ... mas nenhum deles foi grosseiro, todos em sua educação disseram o que pensam e continuamos na mesma situação amigos de net, pessoal e tal. essa é a minha intenção, e a revolta maior é um DITO SOCIÓLOGO, pq sei que ele é formado, só não acredito que elerealmente aprendeu alguma coisa, venha afirmar para nós Brasileiro que se liberar vai melhorar... será? pq ele tem tanta certeza disso? somos um pais de 3 mundo.
    aqui tudo acontece diferente

    ResponderExcluir
  31. Kika desculpe se no primeiro comentário fui meio grosso com você.

    Sim eu gostaria que liberassem. Acho que se parar de comprar de traficantes, eles teriam menos dinheiro para financiar o crime. E outra não vejo a maconha como apenas algo para fumar. Existem outros produtos que podem ser feitos dela. Tecidos, papel, remédios etc.

    Eu uso de modo recreativo e quero uma sociedade melhor!
    Mas tudo que deve ser é utilizado de maneira responsável!

    ResponderExcluir
  32. A última frase eu escrevi errado!
    Quis dizer:

    Que tudo deve ser utilizado de maneira responsável!

    ResponderExcluir
  33. Eu entendi vc.
    e adorei que participou. só exclui os comentários do anônimo, se ele quiser virar homem e mostrar a cara, o comentário dele fica.
    bjks pra vc Aerials, e se quiser me sga la no twitter @kikachrys, será um prazer seguir vc tb

    ResponderExcluir
  34. Kika adorei o seu post, e sou contra a legalização da maconha.... o que seria certo também a restrição do cigarro e do alcool iria diminuir muitooo os acidentes de carros e cancer no pulmão...

    ResponderExcluir
  35. sou a favor.
    em partes concordo com FHC, acho q diminuiria a violência sim.
    sem contar q tudo o q é proibido é mais gostoso não é? sendo liberado, logo o povo perde o gosto pela coisa.
    fora q tem outras drogas piores p serem extintas por aí.

    ResponderExcluir
  36. Eu ainda não tenho uma opinião formada sobre...
    Acho que pode ser bom e ruim ao mesmo tempo.
    Eu nunca usei e não pretendo...E acho que cada um que cuide da sua própria vida, já que ela é feita de escolhas...Cabe a cada um cuidar de si.
    Sei lá...é complicado.

    ResponderExcluir
  37. "O proibido proibe só proibe o que pode ver"

    Mailson Furtado

    CONTRA!!!

    ResponderExcluir
  38. Oi Kika...

    Desculpe-me pela demora em passar e participar de tão belo debate...

    Mas, cheguei...

    li o máximo de comentários aqui, quase todos rs

    Confesso que ainda estou analisando quais as reais intenções para esta tal legalização...

    Tenho uma certa tendência em ser a fovor da legalização...

    Sim admito! Mais a favor do que contra...

    1. o proibido é mais gostoso (e os jovens rebeldes rs começam geralmente a utilíza-la por isso... rs)

    2. De fato, a maconha, a respeito do que li, faz muito mais bem a saúde do que mal...

    3. Se alguém quer usar, usa-a e a consegue de forma muito fácil...

    4. Bem.... cada um cada um... E também não gosto de discriminações...

    Mas...

    1. Penso que estão pensando em liberar o uso da maconha, simplesmente para poderem taxarem ela: querem impostos, dinheiro... rs

    2. Querem desarmar o tráfico... E acham que traficantes param assim? Claro que não... Inventarão outras formas de ganhar dinheiro com esses usuários...

    3. Me preocupa a questão da maconha como ponte para outras drogas... (mas, acontece que ela já está aí e ponte por ponte, não é legalização que vai acentuar este fato!)

    Kika Linda!!! Adorei o espaço democrático... Faça isto mais vezes...

    E hoje... Uma chuva de energias do bem em você! Solte-se de suas preocupações e CONFIE, TUDO HÁ DE DAR CERTO! Estarei aqui pensando, vibrando e torcendo pelo seu bem estar sempre...:))

    beijocas-tatuadas-na-alma...

    ResponderExcluir
  39. Kika...
    sinceramente, fiquei de cara com a abordagem careta e cheia de falsos entendimentos sobre o que poderia vir a ser o rumo à redução de danos sociais...
    descriminalização não é aumentar o uso, mas reduzir danos sociais, pois o aumento do consumo já existe mesmo sendo proibido, isso não é uma racionalização aceitável...
    enfim, fiquei decepcionado ao ler o post...
    esperava que já não existisse mais pessoas com essa visão de que o uso de maconha tem um viés conjunto ao crack, coca, oxi entre outros...
    as pessoas não precisam de traficantes, elas recorrem ao plantio de suas próprias plantas em alguns países, justamente para reduzir o acesso aos grupos traficantes que dominam o tráfico de tudo, drogas, gente, políticos, enfim, precisamos lembrar que a guerra às drogas não deu certo do jeito que está há 40 anos... precisamos rever isso...
    a descriminalização da maconha não é um rumo à liberação de outras drogas, aliás, drogas são liberadas e vendidas em farmácias de baciadas, e ninguém fala que uma Roche, Sandoz, EMS ou outra "farma" qualquer seja tirada do mercado...
    e lembre-se, seus filhos podem não fumar maconha e nem mesmo beber álcool, mas ainda assim podem utilizar tarjas-pretas vendidas sem o menor constrangimento por cima dos balcões das farmácias do bairro...
    só uma opinião, nada além disso...

    ResponderExcluir
  40. Adorei seu comentário Marcelo, muitas pessoas dizem que eu tenho uma visão diferente e entiquada, mas vivo em uma cidade pequena, e não consigo ver a visão ampla dessa situação, é uma opinião minha, sei de todo perigo de TODAS as drogas, mas no momento a minha maior revolta foi a atitude de um ex presidente tomar partido nisso, pq ele não fez no governo dele? minha criação é de pessoas da época do guaraná com rolha, e um puco na ignorância, Muitas pessoas contra, outras a favor, é o interessante desse meu post, e lamento não ter agradado a vc, agradeço a sua honestidade e digo mais admitro as pessoas que entram aqui e falam sem anonimato, pq por um tla anônimo fui bastante xingada,
    Quem sabe em um outro assunto consiga agradar vc, grande bjk no seu tum tum !

    ResponderExcluir
  41. Kika, como já respondi no FB, eu não estou "desagradado", e você não precisa se "desculpar" por viver com o que você acredita, muito pelo contrário, precisamos mesmo é de diálogo, de troca, de entendimento...
    quanto ao que o FHC disse, bem, é um momento cômodo pra ele, durante o período que ele estava presidente, as chances dele [ou qualquer outro] sequer tocar nesse assunto seria o suficiente para a CIA, o governo americano e os grupos que ganham com a guerra ao narcotráfico darem um basta aos financiamentos para o Brasil...
    enfim, e segue a política internacional que ganha com a desinformação e o aumento de tráfico de armas, gente, drogas, políticos, entre outras cositas más...
    obrigado por abrir para a discussão!!!
    bjx://

    ResponderExcluir
  42. Adorei o tema discutido.
    Pois bem, eu sou contra.
    O Brasil é um pais muito carente de cultura, informações, estudo avançado, e outras coisas que valem a pena.
    Aqui no Brasil a justiça não é justa.
    Se continuarmos a apoiar certos tipos de drogas, daqui uns tempos vão querer liberar outras drogas.
    Claro, se todo ser usasse a maconha de modo que não prejudicasse ninguém não haveria mal algum, mas as coisas mão são assim.

    Conheço varias pessoas que usam naturalmente a maconha, como se fosse legalmente... mas cada um tem sua reação.

    Sou um pouco ignorante nesses assuntos, pois sou contra qualquer tipo de droga (ilegais e legais), meu modo de vida é muito natural, pode ser isso que me impulsione a pensar assim.

    ResponderExcluir
  43. eu apoio a legalização com tantas drogas que encontramos livre ai pra quem quiser usar como bebidas alcoolicas. quase todos os dias vemos passar na tv que algum ser humano bebeu de mais e provocou uma tragedia más é rarissimo alguem ver a respeito que um usuario fez tal tipo de coisa

    agora vcs defendem uma sociedade ?
    que tipo de sociedade é essa que mal podemos viver com tanta injustiça desses politicos que vemos todo dia noticia que roubaram milhões e nada foi feito. a maconha não trás nenhum mal pra sua vida e isso vai de cada individuo que faz besteiras e põe a culpa nela , maconha não é uma droga e sim uma folha
    eu conheço advogados que usam maconha e até policiais intão pessem bem a respeito antes de opnar contra ou a favor e veja quem realmente faz mal pra uma sociedade .

    ResponderExcluir
  44. nada ave maconha er da hora relaxa totalmente as nossa mente esquençendo os problemas nossos num largo ela por nada viva um prazer com ela.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho!!!