domingo, 19 de dezembro de 2010

Nenhum de nós é tão forte, quanto todos nós juntos!



Bom , difícil começar a escrever esse texto, mas vou tentar terminar.

A quase um mês atrás, descobrimos que nossa mãe, Maria das Graças Mota, estava com problemas seríssimos de saúde, onde só haveria chances de salvar sua vida, se ela fosse cuidada em um hospital com recursos. Ela, morando na cidade de Pirapetinga, onde não havia como ser cuidada lá, imploramos para que ela viesse pra cá, Além Paraíba.
Chegando aqui, ela ficou alguns minutos no quarto de observação, esperando o enfermeiro pra levá-la ao quarto. Nesse meio tempo teve a primeira parada cardíaca e foi direto para a UTI. Passou uma noite lá, onde obteve uma melhora estável, assim me informou o DR. Rafael, tendo alta da UTI, e indo para a enfermaria no dia seguinte.Nossa esperança havia aumentando,pois a notícia era que ela não resistiria muito devido a gravidade de seu estado.Com 2 dias de enfermaria,percebemos por lá, (pois passavamos com ela em média 12 h por dia)a quantidade de anjos existentes naquele hospital.Nossa mãe,teve toda a mordomia de um paciente rico.Ou seja, carinho,cuidados,remédios,alimentos,dedicação,e muito respeito.

Isso percebemos não só com ela, mas sim com todos pacientes que lá estavam sendo cuidados, apesar de existirem poucos funcionários, devido a falta de verba.

Infelizmente, depois de 2 dias de enfermaria, minha mãe com uma porcentagem muito pequena dos pulmões funcionando, coração grande, ateria entupita, um quadro cirrose avançado, não resistiu e precisou ser levada a UTI novamente, onde passou mais 21 dias.
Assisti apartir daquele dia cenas de compaixão, a todo momento,e em nenhum dia fomos distratados, ou recebidos com falta de paciência.
Nada faltou a ela durante todo o tratamento.

No dia 12 de Dezembro, ela veio a falecer,

Queria mesmo através deste texto, pedir a quem puder, dar uma ajuda ao hospital, seja da maneira que for, remédios, fraldas, material para construção, lençóis, travesseiros, mantimentos, frutas, colchões , toalhas dinheiro e o que mais for preciso... que o faça.

Quero tb agradecer aos funcionários de lá: Giovani, Valéria, Aparecida, Cid, As enfermeiras, (que foram tantas, que não me lembro nome) a Dra Valéria Bouhid, que me prometeu que minha mãe não sentiria dor e assim se cumpriu. Dr. Breno, Dr, wilson Rezensde, Dr. Cândido Dr> Rafael , DR. Haroldo ( e se me esqieci de algum, sorry,a cabeça ainda não tá no normal) vcs foram os anjos mais lindos que tive o prazer de conhecer, a vcs o nosso muito obrigado! O caminho de vcs é uma estrada muito iluminada!

Queria tb pedir para aquelas pessoas que não sabem ao certo o que se passa por lá, que não defamam , que não julgam.Que não critiquem. Um dia com certeza todos nós teremos que passar por lá.E poderão ver que não existe descaso, que o que acontece é a falta de mais funcionários,precisa-se de verba!

Queria dizer a Mariana a Adriana,(as únicas enfermeiras que guardei nome) que vcs e as outras com quem tivemos contatos são abençoadas por Deus pelo trabalho que fazem!!!

Lá tb, comhecemos uma menininha linda, a lucilene(enfermeira de coração)que já tem a experiência, por cuidar da mãe.Que durante dias cuidou da minha,como se fosse a dela por eu não saber como liddar, descobrimos, que o sonho dela é ser enfermeira, então, por favor, se alguém puder dar uma bolsa de estudos a ela, me prpcurem ou alguém de minha família, essa menininha é especial, e vai morar pra sempre em nosso coração. Todo o hospital conhece essa anjinha!

No mais, é pedir a Deus a benção pra nossa família, que a todo momento manteve-se de mãos dadas, irmãos, maridos, esposas, tios, tias, primos, primas,avós, bisavó

amigos, vizinhos...

Padre ênio, gostaria que o Sr lesse essa carta, hoje na missa de 7 dia de minha mãe, pra que apartir de hoje comece uma campanha de ajuda para o hospital,

Rafaela, Obrigada!!!!


(Rafaela Lamóglia é quem dirige O HOSPITAL SÃO SALVADOR DE ALÉM PARAÍBA!!!


Uma apelação.

"HOJE VC ME ACENDE, AMANHÃ EU TE APAGO"

O cigarro matou minha mãe!

3 comentários:

  1. Amiga...sem palavras...mas vou achá-las porque quero te dar um abraço apertado, mesmo que seja através do computador! Primeiramente minha querida, meu sentimentos! Tenha certeza que sua mãe está melhor cuidada agora, sem o sofrimento que esse maldito vício traz para quem o tem que é o hábito de fumar. Sei do que falo porque minha mãe é fumante inveterada que já foi para a UTI hospitalar N vezes e, mesmo sabendo de todos os riscos e sofrimentos, sai da UTI e a primeira coisa que faz é acender um pito. Outra coisa que queria dizer era lhe parabenizar pelo teu gesto nobre, pois, apesar do seu sofrimento, da sua dor pela sua perda, você não esquece de quem lhe ajudou e pede por esses! Lindo gesto minha amiga! Tenho certeza que sua mãe está se sentindo super orgulhosa de você porque essa é a mais linda homenagem que uma filha pode dar!

    Beijos minha querida e desejo-lhe muita força, coragem, fé e saúde, além de um Natal abençoado também para toda a sua família!

    E me perdoe por ter lido seu post somente agora...passei por uns transtornos aí, um acidente grave no dedo da mão, mas vamos que vamos! rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente eu queria lhe dizer que fiquei muito emocionada com esa sua historia.
    Queria poder te ver para lhe dar um abraço talvez e desejar que tenha força para seguir em frente.
    Essa sua historia demonstrou que separados nao podemos nada, mas juntos podemos tudoo..
    Tenha fe um dia vc encontrara sua mae de novo e que esses anjinhos que te acolheu e te ajudaram nas horas mais dificeis sejam abençoados e que recebam em dobro aquilo que fizeram por vc, sua mae e seus familiares.
    bjus te desejo muita paz, saude, alegria e força pra seguir em frente essa sua jornada.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou Natália eu queria te dizer que fiquei muito emocionada coma sua historia.Agora eu tava fazendo uma pesquisa sobre este tema a achei esta maravilhosa historia. Como eu queria te conhecer pra te dar um abraço em vc e te desejar bastante força porq vc merece...

    E a sua historia mostra muito para os leitores que sozinhos nos não consegui nada e sim juntos conseguimos tudo..
    E tenhoo muita fé em vc e nunca vc abaixa a cabeça sempre em pe sorrindo.. Que deus te abençoe fica com deus...BJos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho!!!