segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Falta de criatividade

Acredito que isso se dá ao medo de inovação. fica muito mais fácil seguir tendências e tal.... Ousadia hoje em dia é tudo. Criar algo que você acreita e ponto.

A falta de criatividade

Altera a qualidade...

A criatividade é um ato mais simples do que se possa imaginar. Basta inovar, o que exige às vezes a quebra de preconceitos e hábitos arraigados
. No mundo dos negócios, o produto original tem valor, mas são os que surgem da criatividade que acabam obtendo sucesso. O primeiro passo para desenvolver a criatividade é derrubar os preconceitos. ´´O pior inimigo de você é você mesmo. Por isso nada de pressuposições, idéias preconceituosas, hábitos arraigados, inflexibilidade.

Bloqueios

O cérebro é uma máquina com milhares de conexões. Apesar disso, o homem é treinado, desde pequeno, para determinadas funções e nada faz para mudá-las. Aprendeu, por exemplo, que para abrir a porta é preciso girar a maçaneta, e que para abrir a gaveta deve puxá-la. Essas ações são bloqueios eternos. ´´Ele precisa criar sinapses (conexão entre dois neurônios vizinhos, da qual há mais de um tipo, segundo as formações que fazem o contato entre essas células para que se propague o impulso nervoso de uma para outra) para melhorar as alternativas que possa criar, ampliando a percepção.O ovo da galinha é menos nutritivo que o da pata. A maioria sabe disso, no entanto é o da galinha que vende mais. Por que isso acontece? Porque a galinha faz festa quando bota. O exemplo citado por Santo é conhecido pela maioria, no entanto poucos pararam para pensar no seu significado, o de uma excelente estratégia de marketing.

No mundo competitivo, deixar de ser visto na hora e local que o cliente precisa é pedir para sair do mercado. É fundamental fazer com que a marca da empresa - ou do produto - fique em evidência o maior tempo possível. Mesmo que para isso seja necessário combinar alternativas e adaptar-se a novas situações.

O lance é seguir a intuição e ir em frente, na maioria das vezes não irá se arrepender. Nossa intuição é uma das peças chaves!!!

USEM E ABUSEM, MAS COPIAR NÃO ROLA, NÃO É MESMO?



Um comentário:

  1. Gostei muito dos seu blog. Farei visitas constantes. Virei seguidor.
    Abç

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho!!!